quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alerta Vermelho: Cuidado com o Batom


Eu não uso batom vermelho. Acho que envelhece.

As famosas usam. Muito.


Colagem by Mary Bonekynha


A cor é um clássico e tem centenas de variações, por isso, se vai usar, é bom testar para ver qual tonalidade fica melhor. Experimente muuito até se gostar.
Dicas:

- Prepare a pele. Uma pele bonita é a base de tudo

- Abuse do rímel. Várias camas nos cílios de cima e nos debaixo ajudam a definir os olhos

- Use uma sombra clara iluminadora em toda a pálpebra móvel (passar pó iluminador, se você tiver, é uma boa opção)

- Lápis preto ou delineador em cima, no canto exterior dos olhos. O importante é não desviar o foco dos lábios

- Se você não dispensa a sombra em eventos especiais, dê preferência aos tons de marrom e cinza no lugar da preta

- Lápis bege dentro dos olhos é ótimo para abrir o olhar

- Blush: não se esqueça dele. Utilize um tom mais neutro, puxado para tons de pele ou bronzeador. Ambos aplicados com moderação.

- Não ultrapasse a linha natural dos seus lábios, na tentativa de fazê-los parecer maior. Fica muito feio.


Embora eu duvidasse, nesta foto dá pra ver que essa cor também permite um estilo lady.

A atriz Milena Toscano, com sua carinha de anjo, ficou linda de batom vermelho.



Mariana Ximenes, num estilo chique!




Penelope Cruz, linda e discreta, com lábios vermelhos.
 
Vermelho é minha última opção de make. É muito difícil ficar bonita com essa cor. Olha a linda da Jessica Alba, em duas produções totalmente diferentes.
 

Com o batonzinho nude ela não está beeeem + bonita?

E você, usa batom vermelho?

3 comentários:

  1. Oi, Lila! Que engracado, no link que coloquei no meu blog pro seu nao aparecem suas atualizacoes... vou ver o que acontece!

    Só um toquinho: a da foto é a Jessica Alba, nao a Biel! hahaha eu fiquei olhando e pensei "ué, nao é a Biel", e demorei pra lembrar que Jessica era essa! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jura que vc acha que envelece?? eu uso e muito adoro a produção com um batom vermelho bokas

    ResponderExcluir
  3. Eu não uso! Apesar de ser branquinha e ouvir sempre: ' batom vermelho fica lindo no seu tom de pele' nunca me adaptei ao vermelhô na minha boca. Já um rosa bem forte eu encaro! hehe

    E eu tb prefiro Jessica Alba com o nude! Miiiil vezes!!

    beijao, Lila!!!

    ResponderExcluir