"Tem que saber envelhecer. Já descobri o que cai bem para a minha idade e tiro proveito disso". Essa frase foi dita pela cinquentona Luiza Brunet, que está linda e orgulhosa da sua idade.
Não é lindas e seguras que todas queremos estar quando o tempo for chegando? E a pele, como fica?
Algumas informações relevantes
A pele é formada por duas camadas principais, a epiderme e a derme. A Epiderme é subdividida em 5 camadas muito finas: os Extratos Corneum, Lucidun, Granulosum, Spinosum e Basal. E a Derme em 2 camadas mais espessas: Papilar e Reticular.
Entre as duas camadas, fica a membrana basal , responsável pela regeneração da pele.
A membrana basal se continua pelos anexos da pele, como os folículos pilosos e glândulas é esta membrana basal a responsável pela regeneração da pele após os peeling mais profundos. Sob a pele fica uma camada de tecido gorduroso, os músculos e a camada óssea. Tudo entremeado por vasos, nervos e tendões, e os órgãos dos sentidos. A harmonia de todos estes complexos tecidos, é que conferem a juventude e a beleza facial.
Envelhecer é um processo dinâmico. Enquanto envelhecemos, muitas mudanças ocorrem.
A Pele Aos 30 anos
Aos 30 ano, uma certa flacidez da pele já é percebida. Se houver predisposição genética, e exposição ambiental, mesmo uma mulher aos 30 anos já pode apresentar envelhecimento facial , o que coincide com a queda dos hormônios estrogênicos que começa a ocorrer na terceira década.
Se a mulher se expôs ao tabaco e não se protegeu do sol durante sua juventude, a ação do tempo já é bem visíivel.. A derme começa a perder colágeno e elastina , e os primeiros sinais de envelhecimento podem estar presentes.
De uma maneira geral, peles mais claras , finas e secas tendem a apresentar rugosidade e aspereza , enquanto as peles mais escuras , espessas e oleosas, tendem a apresentar flacidez.
A pálpebra se torna flácida, se notando uma dobra que vai progressivamente aumentando. Começa a se observar o aprofundamento do sulco nasolabial, que vai da o nariz ao canto da boca.
Essa é a parte ruim e inevitável. Agora, dicas da Luiza Brunet para continuar bela:
1. "A pele bronzeada deixa a mulher bonita, mas envelhece, causa manchas, rugas... Por isso, uso FPS 60 no rosto e no colo e 15 no corpo. Para intensificar o tom, uso maquiagem bronzeadora."
2. Para evitar a retenção de líquidos, em vez de sal, Luiza tempera as carnes com ervas como alecrim, manjericão e sálvia! "Elas dão sabor à comida e funcionam como antioxidantes, melhorando a pele e o cabelo."
3. O cabelo de Luiza está com novo corte. "O comprimento na altura do ombro e as pontas assimétricas, bem repicadas na frente, deixam a Luiza mais moça", diz o cabeleireiro Tiago Parente, responsável pelo corte chanel desconectado da empresária.
4. A ex-modelo acorda e deita cedo. Uma boa noite de sono faz bem à pele. Sem dúvida!
5. Antes de sair para uma festa, Luiza se alimenta. "Se chegar morrendo de fome no evento, acabo beliscando demais”, conta.
6. Evite tônicos agressivos e use cremes antissinais, que contêm antioxidantes, vitaminas, agentes firmadores e clareadores. Aplique no rosto e também no pescoço, colo e mãos, que denunciam a idade.
7. Tratamentos de esfoliação reduzem discretamente as rugas e linhas de expressão. Aplique o produto com a pele úmida - dois minutos de movimentos circulares bastam para eliminar as células mortas.
8. Uma vez por semana, aplique uma máscara. Enxágue com água morna e finalize com água gelada.
9. Dê adeus às papadas com a ginástica facial. Mantenha os lábios colados um no outro e dê o sorriso mais largo que conseguir, segurando-o por 3 segundos. Você deve sentir os músculos da metade inferior do rosto se contraindo. Repita o movimento 20 vezes por dia.
10. Rale pepino em dois pedaços de tecido limpo e forme trouxinhas, pressionando-as sobre os olhos. As enzimas do pepino suavizam o inchaço e as linhas de expressão.
11. Evite excesso de creme e pó na pele, pois o produto se acumula nos sulcos e rugas. Aplique só um pouquinho e vá acrescentando conforme for necessário.
12. Aplique iluminador no canto interno dos olhos, abaixo das sobrancelhas e acima das maçãs do rosto. O truque define os traços e dá brilho à pele.
13. Aplique uma base de textura leve com tapinhas. Para ficar mais natural, dilua um pouco da base no creme hidratante.
14. Invista no blush para um toque jovial e saudável.
15. Sobrancelhas finas envelhecem, deixe-as mais grossas. Para estimular o crescimento, escove com escova de dentes macia. Para deixá-las cheias, use sombra.
Pronto. São várias coisas, mas ao alcance de quem tem disciplina! (eu, nem tanto...)
Quero chegar aos 30 anos com metade da beleza da Luiza. Ótimas dicas!
ResponderExcluirAmei as dicas!! Acabei de chegar aos 30 e ainda não acho minha pele envelhecida... Talvez por que não sou de me expôr muito ao sol... Meu cabelo está bem na altura do ombro e o corte me rejuvenesceu...
ResponderExcluirAmei as dicas!!!
ResponderExcluirSó não amei me lembrar da minha idade... =/
Ótimo post, a Luiza é maraa!!!
Beijinhos
♥
http://vivermaraa.blogspot.com/