sábado, 2 de outubro de 2010

Beber na Hora da Refeição: Dá Barriga?

Já ouviu a história de que se você beber enquanto come  a barriga vai aumentar?

Será que é mesmo verdade que ingerir líquido durante as refeições aumenta o tamanho da medida da cintura?



“Quando bebemos muito líquido o estômago pode dilatar. Com isso, a pessoa tende a comer um pouco mais, o que consequentemente trará um certo ganho de peso”, afirma Liliane Oppermann, nutróloga e médica ortomolecular. “No entanto, não há relação direta entre o consumo de líquido e o aumento de gordura na região abdominal”, diz a doutora.

O mais indicado e saudável é não ingerir líquidos durante a refeição, pois dessa forma os nutrientes dos alimentos  são melhores absorvidos. Ao ingerir uma refeição sólida e junto alguma bebida, a absorção dos nutrientes é prejudicada, pois pode comprometer a acidez gástrica e diminuir a absorção de nutrientes, como minerais e vitaminas. Além disso, ocorre fermentação de carboidratos, aumentando  e acelerando,  assim,  a formação de gases p que dá a sensação de uma barriga maior - argh!

Detalhes Importantes
Para uma atividade intestinal regular, aumente a ingestão de fibras, beba mais água e pratique exercícios físicos - nehum anovidade, não? Se tiver intestino preguiçoso, tome no mínimo oito copos de água por dia. Ingerir bastante fibras contidas nas frutas e legumes, cereais e grãos integrais,  facilitando a passagem do bolo fecal pelos intestinos.

Com informações de: abril.com

4 comentários:

  1. Heim, Brush! Eu acho q talvez a gente coma menos a curto prazo, mas a longo prazo pelo que entendi o estômago dilata e ai acabamos comendo mais...

    Lila, eu não gosto muito de beber durante a comida, pq fico a impressão de estar muito cheia!

    Sobre o "frete grátis", pelo que tenho visto sites como Morangão e Cosme-de saem mais em conta para alguns produtos. Apesar de não ser tudo, tem produtos que existem sites, mesmo com frete com preço mais competitivo!

    Com certeza temos coisinhas nacionais que não ficam nada a dever, e muitas vezes são melhores que os importados. E isso não é só em cosméticos não!! Nosso sistema bancário, por exemplo, é bem mais robusto que o sistema francês! :)
    Acho q em época de eleições ficamos mais nacionalistas mesmo!

    Viva o Brasil!!!
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  2. EU TB,TENTO NAUN BEBER,MAIS NÃO CONSIGO, AI EH MAIS FORTE Q EU...

    ResponderExcluir
  3. Eu sofro muito para deixar de beber coca, mais me esforço e deixo só para o fim de semana.
    beijos..

    ResponderExcluir
  4. é verdade, minha barriga já foi muito maior graças à beber água na hora da refeição. Graças a Deus consegui parar com essa mania e agora só tomo bebida uns 15min depois da comida. Melhorou muito (:

    ResponderExcluir