No livro “Kate Moss Style by Angela Buttolph”, a autora - a Angela Buttolph do título, conta como Kate virou ícone de moda.
E para quem não vai ler, ela facilita tudo e enumera dez regras básicas que Kate segue. Quer ver?
1- Use jeans de um jeito novo
Kate popularizou os jeans skinny (amo), os mini shorts e até a volta da boca de sino (urgh!).
O sefredo é que ela usa sempre de maneira oposta ao que está na moda. O negócio é usar o que ninguém está usando. Quando as meninas estavam todas de skinny de cintura baixa, ela surgiu de boca de sino de cintura alta.
2- Faça parecer natural
Amarre um cinto meio solto no seu vestido de festa. Não escove os cabelos para uma festa. Compre roupas vintage e acessórios já um pouco gastos. E use como se fosse natural.
3- Procure a qualidade
Ao invés de usar sua própria coleção da TopShop, Kate quase nunca compra em lojas normais.
Roupas vintage podem oferecer tecidos de qualidade e corte impecáveis que já não existem mais, por uma fração do preço das roupas da moda. Entre comprar cinco jeans de um grande magazine, compre um único jeans, de uma marca como Diesel.
Kate veste um discreto, porém cheio de detalhes, vestidinho Valentino.
4- Seja uma rebelde do Dress Code
Esse é um truque que sempre coloca Kate no centro das atenções. Ela usa o oposto do esperado, em ocasiões específicas. Como uma calça justíssima de couro e um paletó de smoking para o baile de gala do Metropolitan, ou um vestido fofo anos cinquenta para o NME Music Awards. Lantejoulas num festival de música cheio de lama, ou até shorts curtíssimos para um casamento diurno. Ela ignora totalmente o dress code e mesmo assim faz as pessoas da festa se sentirem como se elas é que estivessem com a roupa errada.
5- Mantenha as estampas eternas
Xadrez grunge, floral 40’s, listras navy. Kate raramente usa uma estampa da coleção atual de um estilista. Essa é a chave pra um look eterno, juntamente com a combinação de cores neutras, como preto, marinho e cinza. Por isso as fotos dela de vinte anos atrás parecem tão atuais.
8- Use a roupa justa no tronco
Kate é pequena e delicada. Depois de trabalhar anos com os melhores estilistas aprendeu o indispensável: as roupas tem que estar ajustadas para parecer que não poderiam caber em ninguém mais além de você. Assim o corpo fica muito mais alongado.
7- Seja autêntica
Sempre que Kate quer retratar uma época ela usa peças genuínas. Ser quer ser punk, ela compra uma camiseta de Vivienne Westwood dos anos 70 e não uma “estilo punk” de uma lojinha nova. Se quer ser hippie, compra botas verdadeiras de indios americanos de camurça “Minnetonka”.
Kate usando as botas Minnetonka que fez virarem febre.
Para Kate, vestir-se sempre se tratou de roupas e não de moda. Nas suas aventuras comprando roupa vintage ela aprendeu que uma roupa boa é uma roupa boa. Uma linda blusa de seda é eterna, assim como um trenchcoat. Kate diz que: “as roupas entram e saem da moda. Mas isso não é estilo. Estilo é ser clássica”
Vestido básico e bonito, com estilo totalmente atemporal.
9- Misture tudo
Kate mistura coisas que, normalmente, não combinariam. Calças de vinil com uma blusinha de renda vitoriana. Ou botas de motoqueiro com um vestido de paetês, ou até um vestido de baile com um casaco de leopardo. Ela quebra regras e acaba ditando a moda no mundo todo.
Usando as botas Minnetonka com todo tipo de produção.
Macacão, vestido hippie, abrigo. Tudo com cinto.
10- Em caso de dúvida, compre um diamante
Do par de brincos de gota do século 19 às argolas de safira e brilhantes que ganhou de Donatella Versace, Kate sabe que o que ilumina uma roupa de verdade é uma jóia incrível, porém sutil.
Não tá podendo fazer altos investimentos? Vai de pingentinho - tem até de R$ 100, na Vivara.
Texto elaborado a partir das informações de juliapetit.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário